Responsabilidade Social


A formação de cidadãos conscientes e a descoberta de novos talentos do Surf Brasileiro, são as principais preocupações da SURFUNCIONAL.

 

Diante de tantos talentos e poucas oportunidades, fundamos a “ASSOCIAÇÃO OFICINA DE ATLETAS”. Uma entidade, onde crianças e jovens da comunidade de Bertioga, entre 7 e 17 anos, são escolhidas anualmente através de processo seletivo divulgado nas escolas públicas do Município que avalia a disciplina, o respeito interpessoal, as habilidades motoras e cognitivas, entre outras, nos moldes de um Campeonato de Surf, denominado “Campeonato Caça Talentos do Surf – Bertioga” ou até mesmo através do “Circuito Municipal de Surf Bertioga”, organizado pela Associação Oficina Atletas e Associações parceiras.

 

CONFIRA NO VIDEO ABAIXO O INÍCIO DAS ATIVIDADES DO PROJETO E SUA PRIMEIRA TURMA:


 

Depois que os candidatos são selecionados para a equipe, frequência e desempenho escolar, apoio oferecido pela família, dedicação, e assiduidade nos treinos também são avaliadas e os mesmos desfrutam gratuitamente dos serviços oferecidos por nossa equipe multidisciplinar:

 

  • Treinamento funcional;
  • Aulas de inglês;
  • Assistência médica esportiva;
  • Assistência psicológica esportiva;
  • Orientação nutricional;
  • Acompanhamento e suporte em Campeonatos.
  • Oficinas de arte e de temas transversais (meio ambiente, orientação sexual, ética e cidadania, pluralidade cultural e saúde).

 

 

 

 

PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO, ATLETAS ATUAIS, PROFISSIONAIS, COMPETIÇÕES, FOTOS, ACESSE O SITE:

http://oficinadeatletas.org.br/

 

Confira viagem de formatura, surf trip realizada pela primeira turma do Projeto:

Todo recurso para este fim foi arrecadado pelos próprios alunos do projeto através eventos sociais e a colaboração de empresas parceiras que acreditam na educação global através do esporte! Confira na íntegra alguns dias que passamos juntos num paraíso chamado Praia do Sono, escondido no litoral do sul do Rio de Janeiro.

 

 

Após 7 anos de funcionamento o projeto já atendeu mais de 100 atletas de surf da região.

Atualmente são atendidos 10 jovens atletas, graças ao apoio da SOBLOCO e Riviera de São Lourenço, o Projeto conseguiu continuar com suas atividades e os alunos/atletas tem demonstrado excelentes resultados.

Com capacidade para 30 alunos, o projeto necessita de mais apoiadores para chegar neste número.

Eventos comemorativos são realizados com ajuda de todos os envolvidos como forma de captação de recursos para a manutenção do projeto, confira alguns deles:

 

Festa de apresentação Projeto Social Oficina de atletas video:

 


 

A pretensão de transformá-lo em um PROJETO DE POLÍTICAS PÚBLICAS depende de apoiadores dispostos a acreditar em novas possibilidades para mudar a realidade elevando o nível esportivo, cultural e educacional no Brasil.

 

Se você deseja contribuir para a formação integral de jovens talentos e fazer parte deste sucesso conosco, entre em contato! Juntos, podemos contribuir para um mundo melhor e revelar novos talentos!

 

Aloha!!!